Helicóptero desaparecido no Pará é encontrado submerso em lago
ICARO Media Group TITAN
O helicóptero que havia desaparecido desde segunda-feira foi encontrado nesta quarta-feira (21) submerso na região do lago do Tucuruí, no município de Goianésia do Pará. A aeronave, de propriedade da empresa Fox Data & Co, tinha saído de Altamira com destino a Marabá. Segundo informações da Polícia Civil, ao menos três pessoas estavam a bordo, incluindo um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os corpos de todos os ocupantes foram encontrados. Um estava dentro do helicóptero e outro em uma ilha próxima, a cinco metros de distância da aeronave. A identidade do servidor do Dnit foi confirmada pela família.
Os destroços do helicóptero foram avistados por pescadores locais por volta do meio-dia e o Corpo de Bombeiros foi acionado para enviar equipes de mergulho até o local. Durante as buscas, também foram encontrados três bancos de aeronave em uma ilha no lago da localidade de Porto Novo. A aeronave, modelo Robinson R44 II, de prefixo PR BLZ, tinha permissão para realizar táxi aéreo, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O acesso até o local foi feito pelo município de Jacundá. As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil informou que o helicóptero pertence à empresa Fox Data & Co, mas não houve manifestação sobre as buscas. O Dnit está acompanhando de perto o desenrolar da situação e auxiliando nas investigações.