Homem arremessa escorpiões em funcionárias de posto de saúde
ICARO Media Group TITAN
Um homem causou pânico ao arremessar dez escorpiões nas funcionárias de um centro de saúde em Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (1º) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. De acordo com as informações, o indivíduo teria ido até o posto de saúde porque foi picado pelos escorpiões.
As imagens gravadas mostram o momento em que o homem se aproxima do balcão e entra em contato com as recepcionistas. Pouco depois, ele pega uma caixa e joga os animais vivos em direção às funcionárias, que ficam assustadas, mas conseguem matá-los.
Apesar do ocorrido, o atendimento no centro de saúde não foi interrompido e ninguém ficou ferido. No entanto, a polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. O homem deixou o local depois de duas horas ao perceber a presença dos policiais.
A enfermeira responsável pelo centro de saúde, Eva Aparecida de Oliveira Gomes, relatou o episódio e afirmou que o homem estava irritado e queria agilizar o atendimento. Após ser encaminhado para o atendimento, ele deveria ter ficado por seis horas na unidade, mas ficou apenas por duas e fugiu.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o caso. Nos próximos dias, o homem deverá prestar esclarecimentos sobre o ataque. Ele pode ser responsabilizado criminalmente por ter atentado contra a vida de funcionárias públicas.