Homem e adolescente são presos após assassinato dentro de ônibus em Curitiba
ICARO Media Group TITAN
Câmeras internas de um ônibus em Curitiba registraram o momento chocante em que Vagner do Prado, de 41 anos, e seu sobrinho de 17 anos, mataram Oziel Branques dos Santos, após ele defender um casal vítima de homofobia. As imagens, divulgadas pela Polícia Civil, mostram os suspeitos provocando e apontando para o casal, antes de iniciarem uma luta física com a vítima.
No vídeo, é possível ver que Vagner do Prado dá um tapa no boné de um dos membros do casal, mas não há reação. Neste momento, Oziel intervém e entra em confronto com Vagner. Enquanto os dois lutam, o adolescente tira uma faca do bolso e desfere golpes nas costas de Oziel, que tenta se defender com as mãos antes de cair no chão.
Após o ataque, os suspeitos deixam o local e fogem. No entanto, a polícia conseguiu localizá-los pouco tempo depois. Com o adolescente, foi encontrada a faca suja de sangue com uma lâmina de 20 centímetros. Vagner foi preso preventivamente, enquanto o adolescente teve a internação provisória decretada pela Justiça.
O homicídio de Oziel Branques dos Santos ocorreu no dia 16 de agosto, dentro do ônibus biarticulado Santa Cândida/Capão Raso. Além desse crime, Vagner do Prado está sendo investigado por um assassinato ocorrido no centro de Curitiba na mesma data. Ele também está sob suspeita de esfaquear sua própria companheira, que faleceu, dez dias antes.
Após ter acesso ao relatório de processos criminais de Vagner, a polícia constatou que ele já possuía várias passagens por crimes como roubo, organização criminosa e uso de identidade falsa. Vagner também já havia sido condenado por homicídio. No momento de sua prisão, ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Quer ficar informado? Participe do nosso canal no WhatsApp ou Telegram