TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Índia monitora estado após morte de adolescente por vírus Nipah
Notícias

Índia monitora estado após morte de adolescente por vírus Nipah

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/07/2024 21h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16299457/original/open-uri20240722-66-fxmcyt?1721689361
©bing.com - en.wikipedia.org
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Índia está em alerta com o estado de Kerala, após a morte de um adolescente de 14 anos causada pelo vírus Nipah. Além disso, foram identificadas 60 pessoas em alto risco de infecção. O Nipah é considerado um vírus prioritário pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido ao seu potencial de causar uma epidemia.

O vírus Nipah é transmitido de animais para humanos, é chamado de zoonótico. Além disso, pode ser transmitido por meio de alimentos contaminados ou até mesmo diretamente entre pessoas. O risco é agravado pelo fato de não haver vacina ou tratamento específico para a doença.

Autoridades de saúde estão adotando medidas rigorosas de monitoramento e controle, visando evitar a propagação do vírus. Equipes médicas estão em alerta para identificar e oferecer tratamento adequado às pessoas em risco. Além disso, medidas de isolamento estão sendo implantadas para evitar novas infecções.

Diante da gravidade da situação, a população de Kerala está sendo orientada a adotar medidas de higiene rigorosas, como lavar as mãos com frequência, evitar o contato com animais doentes ou mortos e evitar o consumo de alimentos crus, em particular de frutas que possam ter sido expostas. O vírus tem como principais hospedeiros os morcegos que comem frutas, mas outras espécies como porcos também podem hospedar e transmitir a zoonose.

Segundo informações, as autoridades de saúde estão investigando a origem da infecção, identificando os animais que possam ter sido fonte do vírus e realizando o monitoramento rigoroso de pessoas que tiveram contato com o adolescente infectado.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também