Mulher suspeita de sequestro de criança é presa em flagrante no Paraná
ICARO Media Group TITAN
Na noite desta sexta-feira (24), as autoridades policiais do estado do Paraná encontraram Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, desaparecida desde a última quinta-feira (23), em uma casa na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Civil e Militar localizaram a criança e prenderam em flagrante a mulher suspeita de raptá-la. A falsa agente de saúde teria abordado a mãe da criança, fazendo-se passar por assistente social.
A suspeita convenceu a mãe de Eloah a tomar um líquido e, em seguida, pediu para que ambas entrassem em um carro, solicitando à genitora que colocasse a criança em uma cadeirinha. Enquanto a mãe se ocupava com a filha, a falsa agente de saúde acelerou o veículo, levando a criança e abandonando a mãe. A mulher, que utilizava máscara, óculos escuros e luvas, foi presa pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE).
A menina foi incluída no Alerta Amber, um sistema de alertas para auxiliar na rápida disseminação de informações através das redes sociais. O advogado da família confirmou que Eloah será reintegrada ao convívio de sua família. O secretário de Segurança Pública do Paraná informou que a pessoa responsável pelo sequestro foi detida, elogiando a ação dos policiais na localização do veículo utilizado no rapto e no monitoramento das câmeras da região.
A mãe da menina denunciou que foi dopada pela suspeita, que se passou por agente de saúde, e teve sua filha sequestrada. Segundo relatos, a suposta agente convenceu a mãe a colocar a criança em um carro, oferecendo-lhe uma bebida que a deixou tonta. A mulher acelerou o veículo e fugiu, deixando uma pasta com seus documentos dentro do carro.