Operação policial investiga contraventor do Rio de Janeiro por furto de petróleo
ICARO Media Group TITAN
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro, mirando Vinicius Drumond, conhecido bicheiro da região. A ação investiga uma quadrilha especializada em furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos da Petrobras, sendo Drumond apontado como o líder do grupo. Utilizando dinheiro da contravenção para financiar as atividades ilícitas, o bicheiro já era conhecido pela polícia, que enfrentava dificuldades de rastrear suas ações devido a "laranjas" ligados a ele.
De acordo com informações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, além de Drumond, outros dois homens estão sendo investigados no caso. A Operação Ouro Negro cumpre mandados de busca e apreensão em casas, depósitos clandestinos e empresas de fachada, com o objetivo de encontrar provas contra a quadrilha. Até o momento, não há confirmação de mandados de prisão relacionados à operação.
O grupo liderado por Drumond utilizava o dinheiro do jogo do bicho para pagar funcionários, adquirir equipamentos para a perfuração dos dutos e transportar o petróleo de forma ilegal. Além disso, o bicheiro é alvo de investigação por possível envolvimento no assassinato de um advogado em frente à Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro do Rio. A locadora de veículos utilizada pela quadrilha para as ações com o petróleo também está ligada ao crime ocorrido em fevereiro de 2024.
Durante as investigações do assassinato do advogado, foi levantado que um policial militar envolvido trabalhava para o bicheiro. A ligação entre o grupo criminoso, o furto de petróleo e o assassinato compõem o intricado cenário que está sendo meticulosamente investigado pelas autoridades. A Operação Ouro Negro segue em andamento, buscando desmantelar a quadrilha e trazer à tona todas as ramificações criminosas envolvidas nas atividades ilegais relacionadas ao petróleo.