Home
Notícias
Operação policial investiga contraventor do Rio de Janeiro por furto de petróleo
Notícias

Operação policial investiga contraventor do Rio de Janeiro por furto de petróleo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/02/2025 16h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16456270/original/open-uri20250205-124-1mbx55s?1738774184
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro, mirando Vinicius Drumond, conhecido bicheiro da região. A ação investiga uma quadrilha especializada em furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos da Petrobras, sendo Drumond apontado como o líder do grupo. Utilizando dinheiro da contravenção para financiar as atividades ilícitas, o bicheiro já era conhecido pela polícia, que enfrentava dificuldades de rastrear suas ações devido a "laranjas" ligados a ele.

De acordo com informações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, além de Drumond, outros dois homens estão sendo investigados no caso. A Operação Ouro Negro cumpre mandados de busca e apreensão em casas, depósitos clandestinos e empresas de fachada, com o objetivo de encontrar provas contra a quadrilha. Até o momento, não há confirmação de mandados de prisão relacionados à operação.

O grupo liderado por Drumond utilizava o dinheiro do jogo do bicho para pagar funcionários, adquirir equipamentos para a perfuração dos dutos e transportar o petróleo de forma ilegal. Além disso, o bicheiro é alvo de investigação por possível envolvimento no assassinato de um advogado em frente à Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro do Rio. A locadora de veículos utilizada pela quadrilha para as ações com o petróleo também está ligada ao crime ocorrido em fevereiro de 2024.

Durante as investigações do assassinato do advogado, foi levantado que um policial militar envolvido trabalhava para o bicheiro. A ligação entre o grupo criminoso, o furto de petróleo e o assassinato compõem o intricado cenário que está sendo meticulosamente investigado pelas autoridades. A Operação Ouro Negro segue em andamento, buscando desmantelar a quadrilha e trazer à tona todas as ramificações criminosas envolvidas nas atividades ilegais relacionadas ao petróleo.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também