Brasileiro desaparecido é encontrado preso por suspeita de tráfico
Contigo!
Vitor Daniel Araújo Claudino (22), jovem brasileiro considerado desaparecido em uma viagem para Tóquio, no Japão, foi encontrado e está detido no Aeroporto de Narita, sob suspeita de tráfico internacional de drogas, de acordo com a Polícia Federal.
Segundo as informações, compartilhadas pelo G1, o brasileiro tinha Tóquio como destino final de sua viagem, porém, o último contato feito com a família aconteceu em 24 de janeiro, enquanto ele ainda estava em um aeroporto do Catar. Ele deve permanecer na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações.
A informação ainda foi confirmada pelo irmão do jovem, Júnior Claudino, que afirmou ter recebido atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão. Apesar de desconhecer os detalhes da investigação, ele explicou que Vitor está bem e sob investigação da polícia local.
A defesa do brasileiro afirmou que não sabe com qual tipo de droga ele foi encontrado, porém, acredita que o paraibano tenha sido usado em "um esquema maior". Além disso, também irá buscar trazê-lo de volta ao Brasil, caso haja uma confirmação da pena.
RELEMBRE O CASO
Na última quinta-feira, 23, Vitor Daniel viajou para São Paulo e embarcou em um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala no Catar. Ao chegar no país do Oriente Médio, na sexta-feira, avisou o irmão que pegaria um novo avião para o destino final, no Japão. Porém, desde então Vitor não fez mais contato com a família.
De acordo com informações do site G1, os familiares acionaram a Polícia Civil e a Polícia Federal para tentar encontrá-lo. "O que eu queria era meu filho de volta. Eu peço ajuda para trazê-lo de volta, para ele voltar. É muita dor, desde sexta-feira sem falar com ele. Eu só queria ter meu filho de volta", lamentou a mãe, Cileide Araújo.
Em entrevista à TV Paraíba, a família contou que Vitor nasceu em Campina Grande, mas recentemente havia se mudado para o Rio de Janeiro, local em que trabalhava como gerente em um restaurante. Seu irmão, Júnior Claudino, afirmou que esta era a primeira viagem internacional do jovem.