Papa Francisco desmente fake news sobre comer de tudo na Páscoa
ICARO Media Group TITAN
No WhatsApp e nas redes sociais está circulando uma mensagem atribuída ao papa Francisco, na qual ele supostamente teria afirmado aos fiéis para "comerem de tudo na Páscoa". No entanto, essa informação é falsa e não há qualquer registro de que o pontífice tenha pronunciado tais palavras.
A mensagem, acompanhada por uma foto do papa Francisco, dizia:
"Comam o que quiserem na Páscoa, o sacrifício não está no estômago, mas no coração. Eles abstêm-se de comer carne, mas não falam com os irmãos ou familiares, não vão visitar os pais ou pesa-lhes atendê-los. Não partilham a comida com os necessitados, proíbem os filhos de verem o pai, proíbem os avós de verem os netos, criticam a vida dos outros, espancam a mulher etc.. Um bom churrasco ou um guisado de carne não vai fazer de você uma pessoa ruim, assim como um filé de peixe não vai fazer de você santo. Melhor procurarmos ter um relacionamento mais profundo com Deus através de um tratamento melhor ao próximo. Sejamos menos soberbos e mais humildes de coração".
No entanto, não há qualquer veracidade nessa mensagem e é importante destacar que ela não foi emitida pelo papa Francisco.
O assessor de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, afirmou que a entidade desconhece o conteúdo dessa suposta citação, ressaltando que as declarações oficiais do pontífice são divulgadas em seus canais oficiais de comunicação, como o perfil no Twitter ou outros veículos do Vaticano.
Vale destacar que a Páscoa é um momento importante para os católicos, sendo que durante a Semana Santa é comum fazer jejum e se abster de consumir carne vermelha na Sexta-Feira Santa.