Polícia encontra faca no veículo do 'Maníaco do carro'
ICARO Media Group TITAN
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo fez um importante avanço nas investigações sobre o caso do chamado "Maníaco do carro", que tem assolado a Zona Leste da cidade. Durante a busca, os agentes encontraram uma faca, uma chave de fenda e roupas relacionadas a um time de futebol no veículo abandonado, um Fiat Uno cinza, que estava estacionado em uma comunidade da região.
De acordo com informações reveladas por uma das vítimas, o suspeito teria a ameaçado com uma faca durante o ataque. Todos os itens encontrados no automóvel, um Fiat Uno cinza com placas de identificação, foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais pela Polícia Técnico-Científica.
O 57º Distrito Policial, responsável pela investigação, continua as buscas nesta quinta-feira (19), com o objetivo de localizar o suspeito, identificado e investigado por ter agredido ao menos sete mulheres em um único dia. A polícia mantém reserva sobre a identidade do suspeito e a delegacia já solicitou a prisão temporária à Justiça, embora ainda não haja uma decisão judicial.
Segundo as investigações, cinco mulheres, uma adolescente e uma criança foram agredidas pela mesma pessoa entre as 17h e as 19h da última sexta-feira (13), em áreas da Mooca e Sapopemba, na Zona Leste da cidade. As vítimas têm idades que variam entre 11 anos e 34 anos e todos os casos foram registrados inicialmente como constrangimento ilegal, tentativa de sequestro e roubo.
Câmeras de segurança capturaram a maioria dos ataques e as imagens mostram o suspeito utilizando um boné vermelho, blusa de moletom com capuz, calça jeans, sapatos e abordando as vítimas enquanto elas caminhavam nas calçadas ou estavam paradas em pontos de ônibus. Em todos os casos, o agressor segurava no braço das mulheres e as puxava com o objetivo de forçá-las a entrar no Fiat Uno cinza sem placas. Felizmente, todas as vítimas conseguiram escapar e fugir do suspeito.
É importante ressaltar que, embora as vítimas não tenham sido violentadas sexualmente, elas suspeitam que o objetivo do "maníaco do carro" seria estuprá-las ou abusá-las. A polícia informou que o suspeito tem 48 anos e já foi condenado a prisão por um roubo ocorrido em 2000, recebendo uma pena de 11 anos, mas foi solto em 2009.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .