Polícia Federal desarticula quadrilha de contrabando de pessoas em Minas Gerais
ICARO Media Group TITAN
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (1) uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida no contrabando de pessoas nas cidades de Governador Valadares e Ipanema, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais. Entre os alvos da operação está um candidato a vereador que, segundo a PF, captava brasileiros para serem contrabandeados por um suspeito em Governador Valadares.
A ação foi resultado da Operação Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e contou com a expedição de dois mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores no valor de até R$ 8,6 milhões. Essas medidas estão sendo cumpridas nas cidades de Ipanema e Governador Valadares.
De acordo com as investigações, o candidato a vereador é um dos destinatários dos mandados de prisão preventiva, indicando sua participação na quadrilha. A PF suspeita que ele estaria atuando na captação de brasileiros para serem contrabandeados através do suspeito de Governador Valadares.
A Polícia Federal segue realizando as buscas e apreensões nas residências e outros locais relacionados aos envolvidos na quadrilha. O objetivo da operação é desmantelar completamente essa organização criminosa que atua no contrabando de pessoas na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais.
Os presos serão encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares, onde serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça. Já os bens e valores sequestrados serão investigados e poderão ser utilizados como prova dos crimes praticados pela quadrilha.
A ação da PF reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. O contrabando de pessoas é uma prática ilegal que coloca em risco a vida e a dignidade dos envolvidos, além de ferir os direitos humanos. A atuação efetiva das autoridades é fundamental para coibir essa atividade criminosa e responsabilizar os envolvidos.