Home
Notícias
Policial militar é afastado após executar jovem pelas costas em mercado de São Paulo
Notícias

Policial militar é afastado após executar jovem pelas costas em mercado de São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/12/2024 13h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16411362/original/open-uri20241203-108-aj7tgi?1733232280
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Um policial militar, identificado como Vinicius de Lima Britto, foi afastado de suas funções após executar Gabriel Renan da Silva Soares com tiros nas costas em frente ao mercado Oxxo, localizado na Avenida Cupecê, no Jardim Prudência, Zona Sul de São Paulo. O incidente, que ocorreu em 3 de novembro, foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. Gabriel, depois de roubar materiais de limpeza, não resistiu aos disparos e faleceu no estacionamento do mercado.

O policial estava de folga e realizava compras no caixa do mercado quando avistou Gabriel saindo da loja com quatro pacotes de sabão sem realizar o pagamento. Neste momento, Vinicius sacou sua arma e disparou diversas vezes nas costas do jovem, que tentava fugir. A alegação do PM foi de que agiu em legítima defesa, dizendo que a vítima estaria armada e com a mão no bolso do moletom, mas as câmeras do estabelecimento mostram que não foi o que ocorreu.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em comunicado que o policial militar foi afastado das atividades operacionais e que o caso encontra-se sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Imagens do circuito interno foram anexadas aos autos e estão sendo analisadas para contribuir com a apuração dos fatos. 

Familiares de Gabriel já foram ouvidos e diligências estão sendo realizadas para identificar e qualificar testemunhas que presenciaram a fuga do jovem do estabelecimento comercial momentos antes de ser alvejado. A Polícia Militar está colaborando com as investigações, prestando apoio à Polícia Civil. Em caso de eventual responsabilização criminal do policial militar, medidas administrativas, incluindo a possibilidade de processo disciplinar e exclusão da instituição, serão consideradas.

Silvia Aparecida da Silva, mãe de Gabriel, relatou que seu filho lutava contra o vício em drogas há alguns anos e que, apesar das dificuldades, ele era um rapaz doce e sonhador. A tragédia ocorreu poucos dias antes do aniversário de Gabriel, que completaria 27 anos. 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também