Home
Notícias
Prefeito de São Paulo registra queixa contra 99 por descumprimento de decreto municipal
Notícias

Prefeito de São Paulo registra queixa contra 99 por descumprimento de decreto municipal

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/01/2025 00h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16446423/original/open-uri20250123-125-1nfc6rh?1737591825
©Wikimedia Commons
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, decidiu entrar com uma queixa-crime contra a empresa de aplicativo de caronas 99, nesta quarta-feira (22). A ação foi motivada pelo não cumprimento do decreto municipal que proíbe o transporte de passageiros em motocicletas. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, logo após um evento sobre a implementação de aproximadamente 4 quilômetros de Faixa Azul na Avenida das Nações Unidas, que totalizam 215,2 km divididos em 46 faixas exclusivas para motos na capital.

Nunes destacou a alta incidência de acidentes envolvendo motocicletas na cidade como justificativa para a proibição. Ele lamentou a postura da empresa de não considerar os riscos à vida das pessoas, ressaltando que as estatísticas apontam um aumento de 19,8% no número de acidentes de 2023 para 2024, com 483 ocorrências no último ano. O prefeito informou que 100 pessoas foram internadas em hospitais da rede municipal de saúde devido a acidentes com motos, e outras 47 aguardam por cirurgias em decorrência dessas ocorrências.

A 99 havia lançado o serviço de 99 Moto há pouco mais de uma semana, porém, o transporte de passageiros por meio desse meio de locomoção vai de encontro a um decreto assinado por Nunes em 2023. O prefeito explicou que a empresa terá 10 dias para apresentar recursos, caso contrário, estará sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil. Além disso, foram apreendidas dezenas de motocicletas da empresa como parte das medidas tomadas pela prefeitura. A Uber também lançou o Uber Moto nesta quarta-feira (22), sendo essa uma prática que também será alvo de fiscalização e restrições.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também