Prefeito do Guarujá bebe água do mar para comprovar qualidade
ICARO Media Group TITAN
O prefeito de Guarujá, Farid Madi, causou polêmica ao gravar um vídeo bebendo água do mar na praia de Pitangueiras como forma de promover a cidade e provar que a água não está contaminada. Segundo a Cetesb, a praia de Pitangueiras está liberada para banho, em meio ao surto de norovírus que afetou a Baixada Santista recentemente. Farid, que está em sua segunda gestão como prefeito, afirmou que Guarujá está pronta para receber turistas, com praias limpas, segurança e monitoramento.
O objetivo do vídeo, compartilhado no Instagram do prefeito, era incentivar a retomada do turismo na cidade, fortemente impactado pela circulação do norovírus. Porém, a ação de Madi dividiu opiniões, com críticos apontando-a como irresponsável e inconsequente, enquanto outros a interpretaram como uma estratégia de marketing para reverter os impactos do surto de virose na região
A transmissão do vírus, que ocorre por via oral-fecal, é altamente contagiosa e contribui para o aumento dos casos de virose na região. A Cetesb planeja divulgar uma nova avaliação sobre a qualidade das praias na quinta-feira (16), visando garantir a segurança dos banhistas e turistas que frequentam as praias de Guarujá. De acordo com a agência, duas praias em Guarujá ainda estão impróprias para banho: Perequê e Enseada.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram