Professora é demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos
ICARO Media Group TITAN
Uma professora de história de uma escola estadual em Alto Paraíso de Goiás foi demitida depois que teve fotos em que aparecia nua vazadas por alunos.
As fotos foram acessadas em pastas privadas da professora depois que ela emprestou seu celular para que os estudantes fotografassem um evento escolar para que depois as imagens fossem usadas em uma atividade pedagógica. As fotos de teor íntimo foram compartilhadas pelos alunos a outros colegas.
A gestão da escola criou um ofício afirmando que os estudantes se sentiam constrangidos em assistir às aulas da docente pelo fato de terem visto sua imagem nua.
A escola teve conhecimento do caso quando uma coordenadora flagrou vários alunos reunidos olhando uma foto da professora nua. A docente só foi informada do ocorrido no final do dia, em uma reunião com a diretora que contou com a presença de outras pessoas, o que a deixou inibida.
O vazamento das fotos foi denunciado por Bruna à Polícia Civil, que também encaminhou um ofício à direção do colégio exigindo explicações. Em resposta, a instituição alegou que o regimento escolar proíbe que os professores emprestem seus celulares pessoais aos alunos. A escola afirmou ter agido de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, buscando assegurar a proteção integral dos estudantes.
A orientação dada à professora pela escola foi de que ela procurasse a polícia.
Imagem: Image by mamewmy on Freepik