Home
Notícias
Professora grampeia bilhete em criança de 5 anos no Rio
Notícias

Professora grampeia bilhete em criança de 5 anos no Rio

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
18/04/2024 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16171485/original/open-uri20240418-73-1vnf0wv?1713474761
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma professora da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, localizada no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, causou polêmica ao grampear um bilhete na camisa do uniforme de um aluno de apenas 5 anos. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (17) e a criança ficou com o bilhete grampeado durante todo o turno escolar, chegando a ser machucada pelo grampo.

A mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, soube da situação através de uma amiga que foi buscar seu filho na escola ao meio-dia. Ela ficou indignada com a atitude da professora e afirmou que enviou uma mensagem para a direção da escola em busca de explicações. Jennifer ressaltou que espera que seu filho seja bem tratado e cuidado na escola, e não exposto a situações vexatórias.

Segundo a mãe, o bilhete continha a seguinte mensagem: "Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada". Jennifer explicou que a criança relatou que a professora furou a camisa duas vezes para grampear o bilhete na frente de seu peito. Durante o intervalo, o bilhete acabou se soltando, e a professora novamente puxou a camisa do aluno para grampear o bilhete novamente.

O prefeito de Nova Friburgo, através das redes sociais, manifestou sua preocupação com o ocorrido e informou que a professora responsável será afastada para que o caso seja apurado de forma adequada. Ele garantiu que serão tomadas as medidas necessárias diante do caso, repudiando qualquer atitude que desrespeite os direitos e exponha de forma vexatória as crianças.

A Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota informando que aguarda a apuração interna da direção da escola e que repudia qualquer tipo de atitude como essa. A Secretaria Municipal de Educação destacou que tomará as providências necessárias assim que houver o resultado da apuração, reiterando que não orienta condutas desse tipo e que está empenhada em garantir o bem-estar dos estudantes.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também