Recém-nascida é atingida por bala perdida em hospital de Recife

ICARO Media Group TITAN






Uma recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, localizado no Recife, apenas quatro horas após o seu nascimento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o relato do pai da criança, a bebê estava internada na ala pediátrica, no quinto andar do hospital, quando foi atingida pelo disparo no último domingo (26). Ele e sua esposa ouviram um barulho repentino e, em seguida, a bebê começou a chorar.
Ao irem pegar a recém-nascida, o casal percebeu que ela apresentava um machucado na cabeça, próximo ao berço, onde estava a bala. No quarto, havia mais dois bebês.
Imediatamente, os pais procuraram os policiais militares que estavam atuando no hospital, e a área foi isolada. Outras mães que estavam em leitos próximos também foram transferidas para garantir a segurança de todos. A bebê foi prontamente atendida e está em bom estado de saúde.
A Polícia Civil está apurando o caso e investigando a origem do disparo que atingiu a recém-nascida. Situações como essa reforçam a preocupação com a segurança e a necessidade de reforço nos protocolos de proteção em hospitais.
É fundamental que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar que situações como essa se repitam, garantindo a segurança e o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos profissionais que atuam nessas instituições de saúde.


