Tarcísio de Freitas confirma candidatura à reeleição em São Paulo
ICARO Media Group TITAN
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou pela segunda vez em duas semanas que será candidato à reeleição em São Paulo, classificando eventual disputa pelo Planalto como especulação. Tarcísio cancelou uma visita que faria a Bolsonaro na prisão e solicitou uma autorização para agendar uma nova data. O encontro entre Tarcísio e Bolsonaro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de janeiro, na Papuda, Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, onde Bolsonaro está detido. A autorização para a visita foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), delimitando o horário das 11h às 13h e estabelecendo medidas de segurança para o encontro.
A decisão do governador de São Paulo de garantir sua candidatura à reeleição ocorre em meio a um ambiente político conturbado, com tensionamentos entre as diferentes figuras do cenário nacional. Tarcísio de Freitas tem reiterado seu compromisso com o governo estadual e descartou a possibilidade de concorrer à Presidência no lugar de Flávio Bolsonaro, destacando a importância de sua continuidade no comando de São Paulo.
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista a um podcast, que Tarcísio era um "servidor público desconhecido da sociedade" até ganhar notoriedade como ministro da Infraestrutura e ser eleito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eduardo declarou que Tarcísio não tem a opção de se opor à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência, pois qualquer tentativa poderia equipará-lo ao atual governador João Doria. Segundo o ex-deputado federal, a eleição será polarizada entre Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.