Trump registra queixa contra campanha de Kamala por suposta violação de financiamento
ICARO Media Group TITAN
Nesta terça-feira (23), o ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou uma queixa formal contra a vice-presidente Kamala Harris, acusando-a de se apropriar indevidamente dos fundos da campanha de seu companheiro de chapa, Joe Biden, e infringir leis federais relacionadas ao financiamento de campanhas eleitorais. A denúncia foi apresentada à Comissão Eleitoral Federal por David Warrington, conselheiro geral da campanha de Trump.
O documento de oito páginas, submetido à Comissão Eleitoral Federal, afirma que os recursos da campanha de Biden não podem ser transferidos para a vice-presidente após sua substituição na candidatura. Em resposta, Trump solicita à Comissão que bloqueie os US$ 91 milhões arrecadados pelo atual presidente dos EUA, argumentando que essa manobra desrespeita as leis de financiamento de campanhas. O documento afirma: "Esse esforço zomba de nossas leis de financiamento de campanha".
David Warrington, conselheiro geral da campanha de Trump, sustenta que os recursos da campanha de Biden constituem contribuições excedentes não devidamente reembolsadas ou redesignadas para fins adequados.
Por outro lado, o porta-voz da campanha de Kamala Harris afirmou que alegações são infundadas, afirmando que elas apenas distraem o foco da campanha enquanto eles recrutam voluntários e se engajam com os eleitores para garantir sua vitória na eleição. Além disso, Saurav Ghosh, advogado do Campaign Legal Center, argumentou que Kamala Harris já fazia parte da equipe da campanha de Joe Biden, sendo a candidata à vice-presidência. Ele defendeu o direito de Harris à reivindicação desses recursos, já que ela era parte integrante da campanha desde o início.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram