Home
Notícias
Biden se reunirá com Lula durante visita ao Brasil
Notícias

Biden se reunirá com Lula durante visita ao Brasil

publisherLogo
ICARO Media Group
08/11/2024 11h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16393187/original/GettyImages-1464836549?1731064465
©(Photo by Anna Moneymaker/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Washington, 7 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá com Luiz Inácio Lula da Silva e a mandatária peruana, Dina Boluarte, em sua viagem de 14 a 19 de novembro, na qual visitará Peru e Brasil.

Biden viajará de 14 a 16 de novembro a Lima, onde se reunirá com Boluarte para fortalecer as relações bilaterais, informou a Casa Branca em comunicado.

No Peru, ele também participará da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), onde “destacará a liderança econômica dos EUA e seu papel na região do Indo-Pacífico”.

Em seguida, viajará para o Brasil, onde visitará Manaus e o Rio de Janeiro, de 17 a 19 de novembro.

Esta será a primeira visita do presidente à região amazônica, onde ele se reunirá com líderes locais e indígenas que trabalham para proteger “esse ecossistema fundamental”.

No Rio de Janeiro, Biden se reunirá com Lula nos bastidores da cúpula do G20 para “reforçar a liderança dos EUA nos direitos dos trabalhadores e no crescimento econômico justo”.

“Biden demonstrará a forte abordagem dos EUA aos países em desenvolvimento e liderará o G20 no trabalho conjunto para enfrentar os desafios globais compartilhados, como fome e pobreza, mudanças climáticas, ameaças à saúde e dívida dos países em desenvolvimento”, declarou a Casa Branca.

Biden e Lula conversaram por telefone nesta quinta-feira. O americano aproveitou a oportunidade para parabenizar o brasileiro pela presidência “bem-sucedida” do Brasil no G20 e destacou o “progresso feito na defesa dos direitos dos trabalhadores e na luta contra a fome e a pobreza”. EFE

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também