Home
Notícias
Casa Branca ameaça imigrantes ilegais nas redes sociais: 'Vamos te deportar'
Notícias

Casa Branca ameaça imigrantes ilegais nas redes sociais: 'Vamos te deportar'

publisherLogo
Aventuras Na História
14/02/2025 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463535/original/open-uri20250214-18-1xv30fq?1739576243
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A conta oficial da Casa Branca gerou polêmica ao compartilhar um poema voltado para imigrantes ilegais, emitindo uma clara ameaça de deportação.

A publicação ocorre no mesmo dia em que os cidadãos dos EUA comemoram o Dia dos Namorados.

O poema, que apresenta versos de conotação ameaçadora, diz: "Rosas são vermelhas / Violetas são azuis / Venha aqui ilegalmente / E vamos te deportar", conforme tradução livre.

A imagem que acompanha a publicação traz os rostos do presidente Donald Trump e de Tom Homan, que atua como o que muitos chamam de 'czar da fronteira', cargo informal ligado à deportação de imigrantes.

O fundo da imagem é decorado com corações em um tom rosa claro. A legenda celebra a data, desejando um "Feliz Dia dos Namorados!".

Donald Trump designou Homan como responsável por todas as operações de deportação de imigrantes ilegais, apesar de não haver um título oficial para essa função.

Durante a campanha eleitoral, o presidente também usou o termo 'czar' ao se referir a Kamala Harris e suas responsabilidades na fronteira com o México.

Internautas reagem

A reação do público à postagem foi predominantemente negativa. Usuários nas redes sociais expressaram sua indignação, com comentários como "Isso é algo insano para se publicar em uma conta oficial" e "Estão falando sério? Onde está o profissionalismo?".

Esta ação se insere em uma série de decretos assinados por Trump desde o início de seu segundo mandato, em 20 de janeiro, voltados contra imigrantes. Vários desses decretos têm sido barrados por decisões judiciais nos Estados Unidos.

Um exemplo notável é a tentativa de negar cidadania aos nascidos no país, que foi suspensa por dois juízes federais.

Além disso, imigrantes considerados 'de baixo risco' estão sendo enviados à Baía de Guantánamo, contrariando declarações anteriores do presidente de que apenas os mais perigosos seriam levados para lá.

Documentos obtidos pela CBS News indicam que até mesmo imigrantes sem antecedentes criminais estão sendo detidos na base militar cubana.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também