Home
Notícias
Israel bombardeia Baalbek e aldeias do leste do Líbano não incluídas em ordem de evacuação
Notícias

Israel bombardeia Baalbek e aldeias do leste do Líbano não incluídas em ordem de evacuação

publisherLogo
ICARO Media Group
31/10/2024 22h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16386600/original/2560px-Temple_of_Bacchus?1730414865
©Wikipedia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Beirute, 30 out (EFE).- A aviação de guerra de Israel bombardeou nesta quarta-feira a histórica cidade de Baalbek e outras localidades vizinhas no leste do Líbano, depois que o Exército israelense ordenou que os residentes deixassem a área, apesar de alguns dos locais atacados não estarem incluídos na lista de evacuação.

A agência de notícias libanesa “ANN” informou que aviões de guerra israelenses lançaram "ataques contra a cidade de Baalbek e seus arredores e atingiram localidades que não foram incluídas no alerta do Exército inimigo", emitido aproximadamente quatro horas antes do início dos bombardeios.

A agência estatal acrescentou que os ataques coincidiram com o primeiro discurso do novo líder do grupo xiita Hezbollah, Naim Qassem, que lembrou que seu grupo está disposto a concordar com um cessar-fogo com Israel depois de mais de um ano de confrontos que resultaram em mais de 2.700 mortos e mais de 1,2 milhão de deslocados apenas no Líbano.

Segundo a “ANN”, os bombardeios em Baalbek tiveram como alvo os bairros residenciais de Ras al Ain, Amishki, Al Asira, Al Kayyal e outras entradas do norte e do sul da cidade histórica.

Da mesma forma, divulgou imagens de colunas de fumaça subindo perto das ruínas romanas da cidade, declaradas como Patrimônio Mundial pela UNESCO há 40 anos.

Além disso, a agência indicou que Israel também atacou as cidades vizinhas de Ain Bourdai e Dorris, bem como depósitos de combustível nos arredores da cidade de Shamstar.

Os habitantes de Baalbek e outras cidades vizinhas fugiram em massa após o anúncio do Exército israelense, que emitiu um aviso urgente aos habitantes de Baalbek, Ain Bourdai e Dorris de que deveriam evacuar imediatamente as suas casas e sair das cidades.

Segundo a imprensa libanesa, esta é a primeira vez que Israel ordena a evacuação de uma cidade inteira desde o início da campanha de bombardeios massivos lançada contra o Líbano em 23 de setembro. EFE

bei-cgs/rsd

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também