Home
Notícias
Onze corpos, incluindo de dois menores de idade, são localizados em um caminhão no México
Notícias

Onze corpos, incluindo de dois menores de idade, são localizados em um caminhão no México

publisherLogo
ICARO Media Group
07/11/2024 19h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16392672/original/mexico_truck?1731007532
©EFE/José Luis de la Cruz
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Chilpancingo (México), 7 nov (EFE).- Os corpos de 11 pessoas foram encontrados em um caminhão na rodovia Del Sol, na cidade de Chilpancingo, capital do estado de Guerrero, no sul do México.

Segundo os primeiros relatos, as vítimas foram localizadas na noite de quarta-feira e entre elas foram identificadas duas mulheres e dois menores de idade.

A descoberta ocorreu após uma denúncia à linha de emergência de uma van abandonada na estrada que liga o porto de Acapulco à Cidade do México, onde foi relatado que havia manchas de sangue e odor desagradável.

Perícias da Procuradoria-Geral do Estado (FGE) e da Polícia Ministerial chegaram ao local e encontraram uma caminhonete branca de cabine dupla, com os corpos na caixa de carga, cobertos com roupas.

Os peritos decidiram levar o caminhão para suas instalações, onde, com forte vigilância, realizaram os procedimentos.

Esta manhã, a Procuradoria emitiu um comunicado onde informa que os 11 corpos ainda não foram identificados.

“Uma equipe especializada em identificação humana da FGE Guerrero realiza, sob o protocolo de perspetiva de gênero, os trabalhos técnicos e científicos necessários para a identificação integral dos corpos de duas mulheres e nove homens, incluindo dois menores, que se encontram na qualidade de desconhecidos”, observou.

O fato ocorre depois que a Secretaria de Defesa Nacional (Sedena) informou sobre uma operação especial de busca e localização de 16 comerciantes desaparecidos no final de outubro, pela qual atribuiu a responsabilidade ao grupo criminoso Los Ardillos.

Até hoje não foi especificado se os mortos têm parentesco com os comerciantes, habitantes da comunidade de Chautipan, na Serra de Guerrero, que desapareceram quando se dirigiam para a localidade de El Epazote, município de Chilapa de Álvarez.

O desaparecimento e a operação de busca acontecem entre os municípios de Chilpancingo, Quechultenango, Mochitlán e Chilapa, na região central da entidade, onde, segundo autoridades federais, atua o referido grupo criminoso.

Neste grupo de desaparecidos estão quatro menores, duas mulheres e dez homens.

O México acumula 106.809 pessoas desaparecidas, segundo os últimos números do Registro Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Localizadas (Rnpdno).

Guerrero vive uma onda de violência do crime organizado que também atinge os políticos, desde o último dia 25 de outubro foi denunciado o assassinato do ex-prefeito pró-governo Aurelio Méndez Rosales, de Huamuxtitlán, município do estado, e no dia 6 de outubro foi decapitado o opositor Alejandro Arcos, prefeito de Chilpancingo, capital do estado, fato ainda não totalmente esclarecido. EFE

fm/phg

(foto)

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também