Home
Notícias
Sobe para 205 o número de mortos por tempestade na Espanha
Notícias

Sobe para 205 o número de mortos por tempestade na Espanha

publisherLogo
ICARO Media Group
01/11/2024 14h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16387048/original/valencia?1730472765
©David Ramos/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Valência (Espanha), 1 nov (EFE).- O número de mortos em decorrência da tempestade no leste da Espanha subiu para 205, dos quais 202 foram registrados na província de Valência, informou nesta sexta-feira o Centro de Emergência do governo da Comunidade Valenciana. 


São 47 mortos a mais do que a contagem anterior, que havia sido fixada em 158 na quinta-feira, 155 deles na província Valência, mas o número ainda é provisório, pois o processo de recuperação e identificação dos corpos continua.


Além das pessoas que morreram em Valência, houve duas mortes na região de Castela-Mancha e uma na Andaluzia.


Um grande número de mortos em Valência corresponde à cidade de Paiporta (62, de acordo com os últimos dados fornecidos) e, desde esta sexta-feira têm chegado ao pavilhão montado no centro de exposições Feria de Valencia os corpos que foram autopsiados e identificados. Os corpos serão mantidos nesse local antes de serem entregues às famílias.

O procedimento estabelecido é que, uma vez que os corpos tenham sido identificados, as autoridades entrarão em contato com os parentes que comunicaram seu desaparecimento para notificá-los sobre a morte e emitir a documentação que permitirá que as funerárias ou seguradoras compareçam ao local para se encarregarem dos corpos.


O Exército está chegando nesta sexta-feira aos municípios da província mais afetados pelas enchentes para ajudar a limpar ruas e acessos, enquanto as autoridades pediram às pessoas que evitem viajar para a área para ajudar por causa dos desmoronamentos que estão ocorrendo. EFE

lb-jmm/vnm
 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também