Home
Notícias
Rede social de Donald Trump amplia testes e deve sair em breve
Notícias

Rede social de Donald Trump amplia testes e deve sair em breve

publisherLogo
Tecmundo
18/02/2022 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14894937/original/open-uri20220218-20-1ha5q5n?1645189449
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A nova rede social de Donald Trump está cada vez mais próxima do lançamento. Segundo a agência de notícias Reuters, o novo passo do projeto foi ampliar o programa de testes do aplicativo para cerca de 500 pessoas — incluindo políticos e influenciadores do campo conservador.

A Truth Social foi anunciada em outubro de 2021 pelo ex-presidente dos Estados Unidos, que prometeu uma experiência "livre de censura" aos usuários — ele mesmo foi banido de Facebook, Twitter e YouTube após os incidentes da invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro do ano passado.

A expectativa é que a versão estável da Truth Social saia da fase Beta e seja lançada até março de 2022.

Em busca da verdade

Vale lembrar, entretanto, que a plataforma precisa apresentar algum tipo de moderação: as regras de lojas digitais de Android e iOS exigem o controle contra a propagação de discursos violentos, por exemplo, ou podem banir o app das plataformas — caso do Parler, outra rede de simpatizantes de Trump, que ficou semanas fora do ar por não cooperar com as solicitações da Apple.

Por enquanto, não há muitos detalhes oficiais sobre as funções da rede social. Entretanto, pela captura de tela postada pelo filho do ex-presidente, ela parece lembrar plataformas de microblog como o próprio Twitter em formato de postagem e na possibilidade de montar um feed personalizado ao seguir novos usuários.

Antes mesmo da estreia, a Truth até já teve a sua parcela de polêmicas: a plataforma já passou por problemas de segurança antes mesmo do lançamento oficial e foi alvo de acusações de que teria "roubado" códigos da plataforma Mastodon. Meses antes, o ex-presidente lançou uma espécie de blog pessoal e oficial, mas o projeto não foi adiante.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também