Home
Notícias
Vídeo: trabalhadores ficam pendurados após equipamento se romper durante obras em prédio de 70 m
Notícias

Vídeo: trabalhadores ficam pendurados após equipamento se romper durante obras em prédio de 70 m

publisherLogo
TNH1
23/08/2024 10h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16329669/original/open-uri20240823-18-1k6c2f1?1724410720
©Reprodução/Youtube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Que susto! Trabalhadores de uma obra no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, viveram momentos de tensão nessa quinta-feira (21) após dois homens ficarem pendurados por equipamentos de proteção individual (EPIs), depois do rompimento de um andaime, em frente a um prédio em construção. A cena foi filmada por outro trabalhador, que estava em um edifício em obras próximo. Veja abaixo:

As imagens mostraram os dois trabalhadores entre o quinto e o sexto andar do prédio, numa altura aproximada de 20 metros. Eles estavam por cima do equipamento coletivo que se rompeu. Outros contratados da obra tentaram puxá-los por buracos que seriam as janelas em construção, enquanto as vítimas já estavam penduradas. "Deu defeito no balanço. Olha a altura do prédio", disse a testemunha. 

O andaime, conhecido também como "balancim", faz o profissional realizar a função em altura elevada, e aparece no vídeo sendo sustentado só por um lado, depois de um cabo ter se rompido. Como os trabalhadores estavam com os EPIs, ficaram presos ao cinto de segurança e entraram no prédio pelas janelas, o acesso mais próximo.

A construtora do prédio, de estrutura de quase 70 metros de altura, informou ao TNH1 estar ciente do que aconteceu e que todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento estão com os laudos de segurança em dia, porém um deles apresentou falha nessa quinta. Ela destacou que, mesmo com o ocorrido, os trabalhadores não ficaram feridos.

A construtora também reforçou que os serviços com a fachada foram paralisados para uma vistoria nesta sexta (23). Os técnicos vão trabalhar nos próximos dias para identificar a causa da falha.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas informou para a reportagem que ainda não foi acionada oficialmente. O caso deve ser acompanhado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também