Home
Notícias
Carla Zambelli entrega arma usada em ameaça após decisão do STF
Notícias

Carla Zambelli entrega arma usada em ameaça após decisão do STF

publisherLogo
Aventuras Na História
28/12/2022 18h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15355204/original/open-uri20221228-17-12g11ee?1672254225
©Reprodução/Vídeo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quase dois meses depois da polêmica em que a deputada bolsonarista Carla Zambelli foi filmada apontando uma arma de fogo para um homem dentro de um estabelecimento em São Paulo, a parlamentar finalmente cumpriu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e entregou a pistola à Polícia Federal na última terça-feira, 27.

A determinação para que a pistola Taurus G3C de Zambelli fosse entregue partiu do ministro Gilmar Mendes. De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, não houve uma intimação para que a arma fosse entregue, mas ainda assim ela cumpriu a decisão e, apesar disso, irá recorrer sobre ela.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal / Crédito: Getty Images

 

Embora não tenha ocorrido a publicação oficial da decisão, CarlaZambelli procedeu com a entrega voluntária de sua pistola Taurus G3C 9mm às autoridades policiais. A deputada federal aguarda uma rápida apreciação de seu recurso, cuja defesa se encontra a cargo dos advogados Karina Kufa e Igor Suassuna. Zambelli ressalta que o porte de arma é essencial para sua proteção, em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente", publicou a assessoria em nota.

Além de ter solicitado a entrega da pistola, o ministro Gilmar Mendestambém suspendeu a autorização de porte de arma de fogo de Zambelli, justificando que ela extrapolou para "além dos limites da autorização de legítima defesa" no momento em que apontou a arma para o homem, e afastou a "suposta defesa da honra" que alegava.

Atraso na entrega

A princípio, a entrega da pistola de Zambellideveria ter ocorrido mais cedo, mas a parlamentar alegou que não conseguiria cumprir o prazo estipulado, 22 de dezembro, pois estava em uma "missão oficial" em outro país até a véspera do Natal. No entanto, quando o pedido do STF foi anunciado, a deputada já havia afirmado que "não há razão para entregar a arma uma vez que a decisão suspende o porte e não a posse."

Apesar disso, Zambelli realmente visitou, de acordo com a Câmara dos Deputados, o Parlamento italiano a convite do também deputado Dimitri Coin. Segundo informações do UOL, ela ainda deve palestrar no encontro das "comunidades brasileiras de Portugal e Espanha, a convite do Movimento Yes Brazil e da Revista Direita BR Europa."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também