Asteroide 'potencialmente perigoso' vai passar pela Terra em 1º de abril
Tecmundo
Apesar da data pouco convincente, um asteroide da classe Apollo descoberto em março 2007, terá sua máxima aproximação da Terra, a uma distância de 7,4 milhões de quilômetros, e com uma velocidade de 13 mil quilômetros por segundo — dados que o fazem ser classificado como “potencialmente perigoso”.
Nosso singelo planeta na periferia da Via Láctea está sempre sujeito a ter encontros astronômicos com rochas errantes, e asteroides com órbitas que cruzam com a nossa de tempos em tempos. O 2007 FF1, por exemplo, cruza sua rota com a Terra a cada 684 dias, aproximadamente. E dessa vez, nosso encontro marcado com ele é no dia 1º de abril, data em que passará por nós a uma distância equivalente a 19 vezes a distância da Terra à Lua.
De acordo as informações do site Space Reference , um banco de dados que compila informações do NASA's Jet Propulsion Laboratory, na California, e da União Astronômica Internacional, a rocha espacial que tem um diâmetro entre 116 à 260 metros, só estará tão próxima da Terra novamente em 2037, com uma distância de 7,9 milhões de quilômetros. Mas dessa vez em uma data mais confiável, 2 de abril.