Como fazem bebês chorarem em filmes? Entenda truques do cinema!
Tecmundo
Quem ama cinema provavelmente já se perguntou como fazem os bebês chorarem nos filmes. Afinal, produções que envolvem crianças costumam ser muito verdadeiras e é difícil não pensar no que aconteceu para o bebê estar chorando tanto. Felizmente, você vai descobrir que eles não são maltratados e que existem técnicas para isso.
De acordo com a legislação, bebês só podem ficar no set de gravações de 2 a 6 horas por dia. Quando não é possível usar bonecas, é preciso contratar um ator infantil e nem sempre é possível ficar esperando até que o bebê reaja da forma como os produtores precisam para o filme.
É aqui que entram alguns truques de Hollywood para conseguir o que precisa ser feito para o filme! Vamos entender melhor?
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
De acordo com o The New York Times, filmes que precisam de atores bebês contam com um funcionário na equipe de produção chamado “Baby Wrangler” (em tradução livre, seria algo como Vaqueiro). A função desse profissional é, justamente, lidar com os bebês e conseguir as reações necessárias.
Elaine Hall, uma baby wrangler, contou ao Insider que a melhor forma de fazer um bebê chorar é ela mesma começar a chorar também. Isso porque as crianças são muito empáticas e, quando elas percebem um adulto chorando, tendem a ter a mesma reação.
Elaine revelou, em contrapartida, que existem alguns métodos questionáveis para fazer os bebês chorarem e esses truques não são encorajados no set. Alguns deles envolvem fazer a criança sentir odores desagradáveis para chorarem de novo ou até mesmo fazer barulhos altos para que elas se assustem.
Porém, como essas técnicas envolvem o desconforto do bebê, a equipe sempre indica o trabalho muito mais empático dos wranglers!
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Além do choro, os baby wranglers também formam laços afetivos com a criança para conseguir arrancar risadas, reações de susto e mais sem que a criança sofra ou tenha qualquer tipo de desconforto. Portanto, é uma profissão inusitada, mas muito importante para a indústria do cinema!
Gostou da notícia? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, animes e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!