Home
Estilo de Vida
Jovem com alergia a amendoim morre após 4 anos de reação extrema
Estilo de Vida

Jovem com alergia a amendoim morre após 4 anos de reação extrema

publisherLogo
Aventuras Na História
27/04/2023 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15524608/original/open-uri20230427-18-1nyfq45?1682627395
©heecehil/Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma jovem de 24 anos morreu nesta quinta-feira, 27, por consequência de um choque anafilático, que é uma reação alérgica extrema, a um alimento à base de amendoim que ela comeu quatro anos atrás.

Tania Kaur Khasriya tinha 19 anos quando teve uma reação alérgica severa durante a festa de casamento de seu irmão, que acontecia em Londres, capital da Inglaterra. Segundo o UOL, o choque anafilático, que ocorreu porque ela ingeriu um alimento à base de amendoim e tinha alergia ao ingrediente, levou a jovem a perder a consciência.

Quando perceberam o que estava acontecendo, seus familiares a socorreram e a levaram às pressas para um hospital. O choque anafilático havia causado uma parada cardíaca e tinha comprometido a respiração de Tania Khasriya. Quando chegou ao pronto-socorro, ela foi rapidamente transferida para a unidade de tratamento intensivo (UTI).

Consequências

Um médico especialista em acidentes cerebrais examinou Tania, descobrindo que, após a reação alérgica, ela tinha uma abertura ocular espontânea e isquemia (bloqueio arterial) generalizada. Por causa desses sintomas, a jovem adulta ficou em um estado vegetativo crônico e, segundo o jornal britânico The Mirror, os médicos diziam que ela não tinha chances boas para recuperação.

Segundo os profissionais de saúde, a morte de Tania aconteceu devido ao distúrbio persistente da consciência, lesão cerebral hipóxica e anafilaxia por causa da alergia ao amendoim, que se agravou, passando de uma reação alérgica a um evento que a deixou debilitada e, por fim, levou à sua morte.

Tania foi diagnosticada com alergia severa a amendoim e nozes, podendo ser fatal, quando tinha cerca de um ano. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também