Goleiros brilham, e Grêmio e Fortaleza empatam no Brasileirão
Sportbuzz
Em noite dos goleiros, Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 neste domingo, 27, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o Tricolor contou com a defesa de pênalti do goleiro Gabriel Chapecó para evitar a derrota na competição. O mesmo aconteceu pelo lado do Leão, que teve Felipe Alves defendendo a penalidade batida por Diego Souza.
O Grêmio começou melhor no primeiro tempo, e contou com finalizações de Rafinha e Douglas Costa. No fim da etapa, o Tricolor gaúcho quase abriu o placar quando Ferreira mandou a bola na trave após cruzamento de Rafinha. O Fortaleza conseguiu equilibrar o confronto e Éderson mandou por cima na tentativa de encobrir Gabriel Chapecó, na melhor chance da etapa.
Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, o Fortaleza teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Robson foi derrubado por Kannemann na área, a arbitragem marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Grêmio. Pikachu foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e o goleiro Chapecó espalmou. No rebote, o lateral do Leão mandou para fora.
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Juventude na quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão.