Mourinho avalia campanha de Portugal na Euro: “Estou mais triste do que desiludido”
Sportbuzz
Apesar da eliminação para a Bélgica na Euro 2020, José Mourinho destacou a boa partida da Seleção Portuguesa nas oitavas de final. Em sua coluna no jornal inglês “The Sun”, o técnico de 58 ano afirmou estar “mais triste do que desiludido”.
“Estou mais triste do que desiludido. Eles não jogaram mal contra a Bélgica. Depois de um primeiro tempo em que as duas seleções se respeitaram muito, o gol dos belgas mudou o jogo”, escreveu o treinador português.
“Portugal assumiu os riscos, fez substituições e foi mais ofensivo. André Silva entrou no ataque e conseguiu ajudar o Cristiano Ronaldo a se movimentar mais e criar mais oportunidades”, analisou em outro trecho.
A Seleção Portuguesa se classificou às oitavas de final da Euro como terceiro colocado do Grupo F, com quatro pontos, atrás de França e Alemanha. Na primeira fase mata-mata, os portugueses foram derrotados por 1 a 0 pela Bélgica e deram adeus à competição. Para Mourinho, a queda dos atuais campeões foi “orgulhosa”.
“Foi de uma forma orgulhosa que os atuais campeões foram eliminados. Perderam, mas deram tudo contra a grande favorita do torneio”, disse.