Home
Esportes
Presidente do Atlético de Madrid abre o jogo sobre possível retorno de Griezmann: "Tudo é possível"
Esportes

Presidente do Atlético de Madrid abre o jogo sobre possível retorno de Griezmann: "Tudo é possível"

publisherLogo
Sportbuzz
19/07/2021 15h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14550018/original/open-uri20210719-18-rk0v1u?1626709858
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diante das indicações feitas pela mídia espanhola, a possibilidade de Griezmann retornar ao Atlético de Madrid se tornou real depois do pronunciamento do presidente dos Colchoneros, Enrique Cerezo, que foi questionado sobre uma negociação com o Barcelona.

A mídia informava que no caso, um troca-troca envolvendo o meia Colchonero Saúl, da Seleção Espanhola, seria feito com o Barcelona para que Griezmann pudesse voltar a vestir a camisa branca, vermelha e azul novamente.

"No mundo do futebol tudo é possível", disse Cerezo, citado pelo jornal "Sport" durante um evento de cinema em Madrid.

Ainda segundo a imprensa catalã, as negociações entre as equipes estariam adiantadas. No entanto, o Barcelona quer mais jogadores, ou uma quantia em dinheiro para finalizar a troca, que seria definitiva.

A "Catalunya Radio", por exemplo, informou que além de Saúl, o zagueiro e lateral Hermoso, de 26 anos, e o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, de 23, seriam os nomes citados na negociação.

No entanto, o impasse se dá neste ponto, já que o Atlético de Madrid não gostaria de se livrar dos dois jogadores.

Em 2019, o Barcelona pagou € 120 milhões, aproximadamente R$ 505 milhões, na cotação da época, para contratar Griezmann. Como agora pretende reduzir sua folha salarial, a saída do atacante francês é vista com bons olhos pela diretoria do Barça.

Pela equipe catalã, o francês atuou em 99 jogos, fez 35 gols e anotou 16 assistências.

As coisas começaram a desandar para ele depois das chegadas de um dos jogadores favoritos do técnico Ronald Koeman, Memphis Depay, e do melhor amigo de Lionel Messi, Sergio Agüero.

Com isso, ele não seria mais titular garantido no Camp Nou e, segundo o jornal "Mundo Deportivo", Griezmann só aceitaria duas possibilidades: permanecer no Barcelona ou voltar ao Atlético de Madrid.

Apesar de ter perdido espaço, a imprensa espanhola indica que o Barcelona não vê Griezmann como uma contratação que deu errado, e valoriza sua contribuição ao longo de duas temporadas.

No entanto, não tem jeito, o que pega mesmo é a situação financeira do clube, e a saga em andamento para finalizar o contrato de Lionel Messi. Essas duas situações significam que eles precisam de espaço na folha de pagamento.

Do outro lado, assim como Griezmann, Saúl quer ficar na Espanha. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, um dos mais influentes do país quando o assunto é Mercado da Bola, ambos os jogadores deram sinal verde para que a troca fosse finalizada.

O meio-campista seria o nome para substituir a vaga que seria de Wijnaldum no Barcelona.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também