TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
WhatsApp está trabalhando em recurso para ouvir áudio antes do envio
Tecnologia

WhatsApp está trabalhando em recurso para ouvir áudio antes do envio

publisherLogo
33giga
08/06/2021 14h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14504900/original/open-uri20210608-18-ifj6qd?1623163220
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WABetaInfo, site norte-americano especializado em WhatsApp, descobriu duas novidades que podem chegar em breve aos usuários do aplicativo de mensagens. São elas: a possibilidade de ouvir áudio antes do envio e de optar pela verificação da conta por meio de ligações. A seguir, saiba mais sobre cada uma delas.

Ouvir áudio antes do envio

A função que permite ao usuário ouvir áudio antes do envio foi descoberta pelo WABetaInfo na última sexta-feira (4). Na prática, ao começar a gravar a voz, o usuário verá na tela um botão de stop. Ele poderá clicar nele para parar o procedimento. A partir daí, é possível reproduzir o conteúdo e escolher se quer enviá-lo ou exclui-lo.

É importante destacar que o recurso foi encontrado na versão 2.21.12.7 do WhatsApp Beta para Android – opção que disponibiliza funções em testes. No entanto, não se sabe quando e até mesmo se a novidade será adotada de forma definitiva. Enquanto isso, é possível recorrer a um truque para ouvir áudio antes do envio.

Verificação de contas por chamadas

A outra novidade está relacionada à segurança. Agora, toda vez que o WhatsApp for instalado em um novo celular, será possível solicitar que a verificação da conta seja feita via ligação. O recurso funcionará da seguinte forma: uma chamada será realizada para identificar se o mesmo número que pediu o código numérico é o que está querendo instalar o aplicativo.

A novidade foi revelada pelo WABetaInfo neste domingo (6) e também está presente na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta para Android. Apesar de não haver informações sobre a adesão definitiva, a empresa já adianta que o recurso não estará disponível para modelos iOS. Isso porque a Apple não permite que apps de terceiros acessem o histórico de chamadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também