Amazon: clientes reclamam após cancelamento de pedidos grátis
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4326/thumb/Tecmundo.png)
Tecmundo
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
A Amazon continua dando o que falar após o sistema da empresa permitir que clientes brasileiros comprassem produtos com grandes descontos ou até mesmo de graça. Segundo relatos publicados em redes sociais como o Twitter, a empresa está cancelando alguns dos pedidos de clientes que se aproveitaram dos cupons cumulativos da loja, que davam até 100% de desconto em livros, games e diversos produtos, incluindo o Kindle.
As reclamações na rede social do passarinho azul estão sendo realizadas com a hashtag "Amazon no Procon", que já possui mais de 13 mil tweets, e pedem respostas da empresa sobre o ocorrido. Segundo os relatos, os consumidores de regiões como da capital de São Paulo, que possuem entregas mais rápidas, estão recebendo os produtos comprados com os cupons cumulativos, mas isso não é regra.
Enquanto algumas pessoas já receberam as compras com o grande desconto e estão postando até unboxings com os "mimos", a Amazon estaria cancelando pedidos que ainda não foram entregues, deixando de honrar a compra. Como a empresa não deu explicações sobre os critérios utilizados, alguns clientes estão descontentes.
E-mail da Amazon
A Amazon está enviando um e-mail para os usuários que tiveram o pedido cancelado. A empresa diz que a promoção em questão era voltada para novas contas e os clientes só deveriam utilizar um cupom de R$ 15 de desconto na primeira compra na plataforma.
A companhia também ofereceu um vale presente de R$ 15 como pedido de desculpas pelo cancelamento do pedido. A mensagem, no entanto, está gerando ainda mais confusão: alguns usuários que já receberam os produtos comprados ou estão com a entrega a caminho também estão sendo notificados.
Procon entra em ação
O movimento dos consumidores contra a Amazon ganhou força na noite de ontem (27) após um pronunciamento oficial do Procon-SP. O órgão solicitou que a Amazon Brasil fornecesse explicações sobre a oferta de cupons cumulativos e seus desdobramentos.
Além de ter que explicar o motivo para o cancelamento de alguns pedidos, a empresa também terá que apresentar um plano de ação para resolver as reclamações feitas por clientes no Procon-SP e por meio de serviço de atendimento ao cliente.
A notificação do órgão pede que a Amazon envie respostas sobre o caso até o dia 31 de janeiro. No entanto, a Amazon ainda não comentou sobre os cancelamentos de pedidos. Após a oferta de cupons cumulativos, a empresa apenas comunicou que o sistema sofreu com um bug que já havia sido corrigido.
O TecMundo entrou em contato com a empresa e em busca de novos esclarecimentos. Esta notícia será atualizada caso novas informações apareçam.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)