Home
Tecnologia
BC suspende página que mostra dinheiro esquecido em outros bancos
Tecnologia

BC suspende página que mostra dinheiro esquecido em outros bancos

publisherLogo
Tecmundo
26/01/2022 13h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14867947/original/open-uri20220126-19-f47srp?1643204601
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Banco Central informou que a página do Sistema Valores a Receber (SVR), anunciado nesta semana, está passando por instabilidade nesta quarta-feira (26). Segundo a instituição, o lançamento do site causou uma "demanda de acessos muito acima da esperada" e provocou instabilidade não só na página do serviço, mas também nos sites do Banco Central, do Registrato e Minha Vida Financeira.

Agora, o BC anunciou que suspendeu temporariamente o acesso ao SVR para estabilizar todos os sites. "Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", diz o comunicado na página do Banco Central.

TecMundo entrou em contato com o Banco Central em busca de esclarecimentos. A instituição disse que já está trabalhando para normalizar os acessos aos serviços. 

"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR", disse o Banco Central, em comunicado enviado ao TecMundo. "Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno."

O sistema SVR chamou a atenção dos brasileiros ao permitir encontrar quantias de dinheiro "esquecidas" em diferentes bancos. Segundo o Banco Central, um volume de aproximadamente  R$ 8 bilhões está à espera dos seus donos.

No entanto, desde seu lançamento, a plataforma apresenta constantes falhas, o que dificultou realizar consultas no sistema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também