Home
Tecnologia
Espectadores preferem ver Jogos Olímpicos pela TV, diz pesquisa
Tecnologia

Espectadores preferem ver Jogos Olímpicos pela TV, diz pesquisa

publisherLogo
Tecmundo
13/07/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14542714/original/open-uri20210713-675-mpded7?1626201171
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos, quem é fã de esportes ou simplesmente gosta do momento das competições precisa se programar para acompanhar provas e modalidades ao longo de duas semanas inteiras. E, para isso, existe também uma escolha a ser feita: por qual tela de casa você prefere assistir às Olimpíadas?

Uma pesquisa realizada pela AdColony e divulgada pela marca de publicidade digital Adsmovil trouxe uma luz sobre o assunto. Segundo o estudo, 55% dos entrevistados pretendem assistir aos jogos pelo mais tradicional e na maior tela possível: a televisão. Em segundo lugar, com 45%, está o próprio celular, enquanto computador ficou logo atrás com 40%. Outras tecnologias citadas foram TVs conectadas (27%) e pelo tablet (22%).

Só que a preferência não significa exclusividade: entre os entrevistados, 62% acreditam que é importante assistir ao evento de diversas formas, sendo que 58% devem fazer isso em mais de uma plataforma. Já 50% indicam que devem ir atrás de um app de celular que garanta a transmissão.

Além disso, muitas pessoas não vão dedicar toda a atenção aos esportes, deixando os Jogos Olímpicos em segundo plano enquanto realizam outras tarefas. Nessa questão, as respostas mais bem posicionadas foram jogos virtuais (62%), redes sociais (58%), leitura de conteúdo relacionado (56%) e pesquisa de anúncios dos patrocinadores (44%).

Entre os esportes, o futebol (72%) ainda domina a preferência, mas os tradicionais ginástica (68%) e vôlei (64%) seguem com fãs nacionais. As modalidades estreantes, especialmente o surfe, também são aguardadas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também