Home
Tecnologia
Facebook Messenger testa função para dividir pagamentos
Tecnologia

Facebook Messenger testa função para dividir pagamentos

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14802577/original/open-uri20211206-19-zrdhwt?1638806876
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A conta do bar ficou mais cara do que você imaginava e a solução é dividir o valor com os amigos? Em breve, rachar a conta pelo Facebook Messenger será possível, utilizando a nova função que o app de mensagens apresentou na última sexta-feira (3) e vai começar a testar a partir desta semana.

Começando pelos Estados Unidos, o recurso de dividir conta do Messenger é integrado aos bate-papos do serviço, possibilitando rachar o valor do almoço, da festa de aniversário, dos ingressos do cinema, do aluguel e o que mais você quiser. A conta do supermercado, a passagem e o presente de Natal são outros pagamentos que podem ser divididos com mais pessoas pelo app.

Denominado "Split Payments", ele pode ser encontrado tanto nas conversas em grupo quanto na central de pagamentos do mensageiro e não possui nenhuma taxa, de acordo com a Meta. Basta tocar no botão "Começar" e fornecer as informações necessárias para a divisão do valor.

A novidade facilita dividir a conta do bar ou qualquer outro pagamento.A novidade facilita dividir a conta do bar ou qualquer outro pagamento.

Funcionando de forma integrada ao Facebook Pay, a ferramenta de dividir conta do Messenger oferece as opções de fracionar os valores uniformemente entre os amigos ou selecionar uma quantia específica para cada um dos participantes. O organizador da vaquinha pode ainda inserir uma mensagem personalizada para os usuários, descrevendo o pagamento.

Efeitos de realidade aumentada

Além da função de vaquinha, que ainda não tem previsão de chegar a outros países, por enquanto, o Facebook Messenger ganhou novos recursos de realidade aumentada para as chamadas em grupo. Os efeitos foram desenvolvidos em parceria com quatro criadores de conteúdos e serão disponibilizados também no Instagram.

Com eles, é possível simular imagens gravadas com as antigas câmeras VHS e adicionar elementos virtuais na videoconferência ao balançar a cabeça, entre outros efeitos. As novidades se juntam aos recém-lançados soundmojis inspirados na série Stranger Things e em um clipe da cantora Taylor Swift.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também