Google Agenda: saiba como colocar resposta automática de ausência
Tecmundo
O Google Agenda veio com a promessa de ajudar as pessoas em diversos sentidos: com lembretes, marcações de reuniões e coisas do gênero. Porém, o que muitos talvez não saibam é que ele também permite aos usuários a possibilidade de colocar uma resposta automática de ausência para quando estiver de férias, por exemplo.
Caso nunca tenha feito esse procedimento, confira a seguir quais passos devem ser realizados e deixe que sua própria agenda se encarregue de avisar aos seus contatos que você não estará disponível naquele momento.
Como colocar resposta automática de ausência no Google Agenda?
Confira a seguir os passos para programar a sua resposta automática de ausência, lembrando que o procedimento é o mesmo tanto no PC quanto em dispositivos móveis com Android ou iOS.
- Inicialmente, é preciso acessar a Agenda no menu de opções e, uma vez dentro dela, clicar no botão “+Criar” que aparece no canto superior esquerdo para iniciar o processo.
- Na tela seguinte, deixe o campo de título como Férias (ou alguma outra opção de sua escolha) e não se esqueça de marcar o botão “Ausente” na parte de baixo, bem como indicar o período de ausência (com início e fim) e ativar a caixinha de “Dia inteiro”. Ative também a opção de “Recusar reuniões automaticamente” e marque a bolinha de “Reuniões novas e agendadas”.
(Fonte: TecMundo/Reprodução)
- Outro ponto importante é a possibilidade de deixar uma mensagem programada, que será enviada a todos que tentarem entrar em contato com você nos dias indicados de ausência. Caso não escreva nada, será utilizado um formato padrão criado pelo Google.
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- Quando tudo estiver pronto, você poderá visualizar essa marcação como uma faixa contínua ao longo dos dias em que não estiver disponível, tal como na imagem abaixo.
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