Hangouts será encerrado de vez em novembro e Google alerta usuários
Tecmundo
Nesta segunda-feira (27), o Google anunciou que está migrando os usuários do aplicativo Hangouts para o Chat e, em breve, todos os usuários que usam o app para dispositivos móveis receberão uma solicitação para realizar a migração. Vale lembrar que em fevereiro de 2022, a empresa já havia encerrado o Hangouts para os usuários do Workspace.
Os usuários que usam o Hangouts no Gmail podem continuar usando o serviço por pouco tempo, pois a empresa anunciou que enviará a solicitação de migração a todos até julho deste ano. A versão para desktop continuará disponível aos usuários até novembro.
A companhia afirma que avisará os consumidores com pelo menos um mês de antecedência sobre a oficialização do site do Google Chat. A primeira vez que o Google anunciou os planos para fazer a transição do Hangouts foi em 2018.
Vale lembrar que o Google Chat não é o Google Talk, também conhecido como GChat.
Google Chat para todos
“O Google Chat oferece uma experiência moderna e integrada no Google Workspace. Temos grandes ambições para o futuro do Chat e, nos próximos meses, você verá ainda mais recursos, como chamadas diretas, encadeamento em linha no Spaces e a capacidade de compartilhar e visualizar várias imagens”, a companhia revelou em comunicado oficial.
De qualquer forma, se você ainda não recebeu a solicitação de migração, em breve, o Google deve enviar a notificação para transferir automaticamente as conversas e dados do Hangouts para o Chat.
O Google Chat é uma plataforma de mensagens do Google que está sendo aprimorada desde 2017 para se tornar o principal aplicativo de mensagens da companhia e, finalmente, substituir o saudoso Hangouts.