TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Jornal The New York Times anuncia compra do jogo Wordle
Tecnologia

Jornal The New York Times anuncia compra do jogo Wordle

publisherLogo
Tecmundo
01/02/2022 11h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14874346/original/open-uri20220201-19-1ko91d4?1643715288
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jornal The New York Times anunciou nesta segunda-feira (31) a aquisição do Wordle, o jogo de adivinhação de palavras que nos últimos meses virou um fenômeno das redes sociais.

Apesar de valores não terem sido revelados, a aquisição envolveu algo na casa dos "sete dígitos" — ou seja, um valor que pode ir de US$ 1 milhão a US$ 9,9 milhões.

O criador do game, Josh Wardle, também comunicou a venda em uma carta nas redes sociais.

Segundo o desenvolvedor, o sucesso da brincadeira teve um lado bastante positivo, já que são várias as histórias de como o desafio diário uniu famílias e ajudou pessoas a atravessarem momentos difíceis na pandemia. Por outro lado, o projeto acabou sobrecarregando o rapaz, que precisava manter tudo sozinho e sem formas de monetização.

Josh criou o desafio em 2020 para a sua companheira, também uma fã de quebra-cabeças envolvendo palavras, e logo disponibilizou o site publicamente. 

No final do ano seguinte, especialmente pela jogabilidade simples e a possibilidade de comparar o desempenho a partir de postagens nas redes sociais, Wordle virou um fenômeno em redes sociais como o Twitter.

O futuro do Wordle

O site do game agora será transportado para dentro da plataforma do jornal, que já possui jogos bastante populares e tradicionais como as palavras-cruzadas diárias. A ideia é que o histórico de rodadas e o desempenho de cada usuário também seja portado.

Ao menos "inicialmente", Wordle seguirá como um jogo gratuito para novos ou velhos jogadores — ou seja, é possível que ele logo se torne parte da assinatura do jornal.

O sucesso gerou a criação de vários jogos parecidos em outros idiomas, como forma de homenagem, mas também golpes em lojas de aplicativos com falsas versões pagas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também