Home
Tecnologia
Microsoft compra a empresa de mineração de processos Minit
Tecnologia

Microsoft compra a empresa de mineração de processos Minit

publisherLogo
Tecmundo
01/04/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14944632/original/open-uri20220401-23-1atjqqn?1648843347
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Minit, empresa que atua na mineração de processos para o mercado corporativo, é a mais nova aquisição da Microsoft . O negócio foi anunciado por ambas as companhias nessa quinta-feira (31), mas sem revelar os detalhes financeiros da transação.

Fundada em 2015 na Eslováquia, a Minit desenvolve ferramentas de mineração de processos, mecanismo que auxilia o cliente, geralmente grandes corporações, a analisar seu fluxo de trabalho em uma ampla escala. O procedimento é baseado em dados coletados pela tecnologia.

“As soluções da Minit ajudaram as empresas a obter insights profundos sobre como os processos são executados, descobrir as causas-raiz dos desafios operacionais e ajudar a mitigar os resultados indesejados dos processos”, explicou a gigante de Redmond. A big tech afirmou ainda que vai dar continuidade ao trabalho, atendendo às organizações interessadas em acelerar sua transformação digital .

A Microsoft já atua com a mineração de processos, fornecida por meio do software Power Automate.A Microsoft já atua com a mineração de processos, fornecida por meio do software Power Automate.

O fundador da startup adquirida pela Microsoft, Rasto Hlavac, comemorou a fusão com a dona do Windows e disse o que espera de agora em diante. “Unir forças com a Microsoft significa que podemos fornecer resultados positivos para nossos clientes em uma escala diferente”, comentou o executivo.

Expandindo a presença no segmento

A venda da Minit para a Microsoft permitirá à gigante da tecnologia expandir sua presença em uma categoria de software que poderá valer mais de US$ 11 bilhões até 2030, conforme estimativas da Polaris Market Research. A companhia americana dispõe de ferramentas de mineração de processos desde 2019, quando novos recursos chegaram ao Power Automate.

Pouco tempo depois, ela comprou a empresa especializada em software de automação de processos robóticos Softomotive, e agora reforça a sua participação no segmento. Novas informações sobre o negócio mais recente devem ser divulgadas em breve, detalhando como será a integração da startup eslovaca à oferta da Microsoft.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também