Home
Tecnologia
Nubank atualiza contrato para evitar fraudes via Pix
Tecnologia

Nubank atualiza contrato para evitar fraudes via Pix

publisherLogo
Tecmundo
26/10/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14743451/original/open-uri20211026-688-1oz2zg2?1635284672
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), o Nubank anunciou que fará mudanças relacionadas ao Pix em seu contrato, visando não apenas entrar em conformidade com as medidas estabelecidas recentemente pelo Banco Central, mas também oferecer maior segurança aos seus clientes. O comunicado se deu por e-mails emitidos pela empresa, que contém um pequeno resumo sobre as alterações.

A atualização do contrato, mais especificamente, traz novas regras de segurança para o Pix e busca evitar fraudes relacionadas ao formato de pagamentos instantâneos. Com as mudanças, em caso de suspeitas, o Nubank poderá bloquear "por cautela" valores fiduciários obtidos com a modalidade de transação, com as restrições durando até 72 horas e se estendendo até o crédito disponível na conta.

Similarmente, as mudanças no contrato também estabelecem que o banco digital poderá devolver os valores fiduciários resultantes de falhas operacionais ou de transações suspeitas de fraude. Para validar essas medidas, a empresa poderá reter os recursos nas contas, em uma ou mais parcelas, até o total de recursos a serem devolvidos for atingido.

As novas alterações no contrato da Nubank buscam proteger os clientes de fraudes através do Pix. (Fonte: Nubank / Reprodução)As novas alterações no contrato da Nubank buscam proteger os clientes de fraudes através do Pix. (Fonte: Nubank / Reprodução)

Os clientes da empresa não precisam realizar nenhuma ação para aceitar as mudanças, além de apenas continuar a utilização dos serviços do Nubank. As novas regras de segurança entrarão em vigor no próximo dia 16 de novembro. Confira o contrato na íntegra clicando aqui .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também