Home
Tecnologia
Paper Laptop: conheça o notebook com tela e-ink em preto e branco
Tecnologia

Paper Laptop: conheça o notebook com tela e-ink em preto e branco

publisherLogo
Tecmundo
15/06/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15053696/original/open-uri20220615-19-1lto1kd?1655336602
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A startup norte-americana Modos anunciou que está desenvolvendo um notebook com tela em preto e branco, ao estilo da tela e-ink dos leitores de livros digitais, como o Kindle. A companhia decidiu não escolher telas OLED ou LCD e focar no público que usará o dispositivo majoritariamente para trabalhar, ler e-mails, PDFs e escrever conteúdos.

O Paper Laptop está sendo desenvolvido para oferecer aos consumidores um dispositivo que replica a sensação de escrever e ler em um papel branco. Inclusive, a tecnologia da tela deve permitir que a bateria aguente muito mais tempo que um notebook comum.

Paper Laptop.Paper Laptop.

“Na Modos, queremos dar a você as ferramentas e o espaço para se concentrar no que realmente importa na vida. É por isso que criamos o Modos Paper Laptop: o primeiro laptop e-ink do mundo projetado para ler, escrever e pensar em um ambiente livre de distrações e fadiga ocular”, a empresa afirmou em um comunicado oficial.

As especificações técnicas do dispositivo ainda não foram reveladas.As especificações técnicas do dispositivo ainda não foram reveladas.

Paper Laptop

Até o momento, o Paper Laptop ainda não tem data de lançamento para os consumidores interessados. Contudo, a Modos afirma que é necessário cativar o interesse de, no mínimo, 50 mil pessoas para iniciar a produção do novo dispositivo.

No início do ano, a companhia anunciou que está trabalhando em uma placa de desenvolvimento para aqueles que desejam criar projetos usando telas de e-ink. A Modos também já anunciou o Paper Monitor, um monitor autônomo que pode ser usado em diferentes dispositivos.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também