Home
Tecnologia
PicPay lança envio de fotos, vídeos e voz pelo chat do app
Tecnologia

PicPay lança envio de fotos, vídeos e voz pelo chat do app

publisherLogo
Tecmundo
01/10/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14709096/original/open-uri20211001-18-74icq7?1633108066
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (30), o aplicativo de pagamentos PicPay anunciou o lançamento da possibilidade de enviar fotos, vídeos e áudios pelo bate-papo do serviço, que foi lançado em abril de 2021.  Apenas em agosto, mais de 13,4 milhões de transações entre indivíduos no app geraram mensagens privadas em chats.

"A maioria dos pagamentos tem uma conversa por trás, seja antes ou após a transação, para combinar o jantar ou avisar quanto ficou a divisão da conta para cada um. Por isso, estamos investindo em simplificar essa experiência e aproximá-la do que as pessoas já estão acostumadas", afirmou Luiz Fernando Diniz, diretor de Social da companhia. 

Exemplo da funcionalidade para negociaçõesExemplo da funcionalidade para negociações

Para lançar uma imagem ou vídeo, acesse o atalho com formato "+" no canto inferior esquerdo da interface do chat. Durante os testes realizados no TecMundo, não identificamos o envio de mensagens de voz, então é possível que a atualização esteja sendo disponibilizada aos poucos, ou será oferecida no futuro.

O bate-papo não é a primeira iniciativa da plataforma para se tornar um produto Social+, que implementa recursos sociais no ambiente de transações . Em 2016, um feed foi lançado para o compartilhamento de atividades e interação com publicações de contatos. Além disso, desde 2013, o PicPay oferece a opção de anexar mensagens aos pagamentos. 

O aplicativo também reforçou sua preocupação com a privacidade dos clientes. "A integração de recursos sociais em um aplicativo financeiro permite que as mensagens no chat sigam padrões de segurança ainda mais altos do que mensageiras convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira", concluiu a empresa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também