The Sims 4: expansão não sairá na Rússia por leis anti-LGBT+
Tecmundo
A desenvolvedora Maxis a Electronic Arts (EA) anunciaram que a expansão "Histórias de Casamento" de The Sims 4 não será lançada na Rússia.
O motivo é uma série de leis federais que reduzem o alcance de conteúdos com temática ou representação LGBTQIA+, o que inclui filmes, séries e jogos considerados "propaganda".
Além de ter que passar por alterações, o jogo ainda seria classificado como indicado somente para pessoas com mais de 18 anos — o que inclusive prejudicaria as vendas da expansão de The Sims 4.
"Histórias de Casamento" tem uma série de materiais extras de cerimônias religiosas ou não para casais, mas um dos destaques é a história de amor de duas personagens, Dom e Cam.
"Conforme seguíamos com o processo de desenvolvimento e narrativa, compreendemos que a maneira com que queríamos contar a história de Cam e Dom não seria livremente compartilhada no mundo todo. (...) Contar histórias, qualquer história, é o que mais importa no The Sims™. Excluir a história de Cam e Dom iria contra os valores em que acreditamos. Temos um compromisso com a liberdade de ser quem quisermos ser, amar quem quisermos amar e contar as histórias que quisermos contar", diz o comunicado.
Recentemente, a Maxis mostrou ainda um sistema de pronomes neutros no game e um pacote de Carnaval que inclui a cantora brasileira Pabllo Vittar em The Sims 4. A carta completa da EA explicando a decisão pode ser lida no site oficial da empresa .