Home
Tecnologia
WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares em breve
Tecnologia

WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares em breve

publisherLogo
Tecmundo
27/09/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14702328/original/open-uri20210927-18-mbwffg?1632768115
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Apesar de ter voltado atrás na implementação de suas novas diretrizes de uso, o WhatsApp segue firme no plano de "matar" o suporte para celulares antigos. Em seu site, a companhia comunica que o aplicativo vai deixar de funcionar em diversos aplicativos a partir da semana que vem, mais especificamente em 1° de novembro.

O WhatsApp vai parar de rodar em dispositivos com a versão 4.0.4 do Android ou anteriores do SO. Será necessário ter o 4.1 ou variantes mais recentes. Após a data anunciada, os celulares incompatíveis não receberão mais atualizações e o app utilizado pelo smartphone irá expirar no futuro — mais de 40 dispositivos serão afetados.

Já os usuários de iPhone com iOS 10 ou atualizações mais novas continuarão com o mensageiro; o iPhone 6s pode ficar sem o app, caso o sistema não seja atualizado pelo usuário. Vale ressaltar que aparelhos com o KaiOS 2.5.0 também tem acesso ao programa.

Novos requisitos mínimos do WhatsApp

  • Android 4.1 ou superior
  • iOS 10 ou superior
  • KaiOS 2.5.0

Novo requisito mínimo do programaNovo requisito mínimo do programa

Caso o cliente esteja na lista de equipamentos descontinuados, a rede social recomenda que o histórico de conversas seja guardado. Para isso, abra o aplicativo, escolha os três pontinhos no canto superior direito da interface e acesse as "Configurações". Logo depois, clique em "Conversas" e faça o backup.

O WhatsApp também está trabalhando na transferência de históricos de conversas entre sistemas operacionais diferentes, mas a ferramenta ainda é limitada a poucos produtos e não conta com uma data de lançamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também