Home
Tecnologia
YouTube lança exibição de comentários de vídeos em tela cheia
Tecnologia

YouTube lança exibição de comentários de vídeos em tela cheia

publisherLogo
Tecmundo
21/09/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14693056/original/open-uri20210921-18-1gg4ve9?1632239023
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube  disponibilizou recentemente a exibição de uma janela flutuante de comentários em vídeos no modo tela cheia do Android. A ferramenta foi testada em um número restrito de usuários no final de maio e começo de junho e é similar ao bate papo exibido em tempo real durante transmissões ao vivo da plataforma. 

O recurso não é ativado por padrão; o cliente precisa estar com a seção de comentários maximizada e, em seguida, colocar o vídeo em tela cheia. Também é possível abrir a aba e simplesmente deixar o celular na posição horizontal; confira um exemplo.

Interface da nova janela de mensagensInterface da nova janela de mensagens

Como pode-se observar, o vídeo fica um pouco menor para incorporar a nova parte. Para retirar a iniciativa, só é necessário clicar no botão "X" no canto superior direito ou deslizar o quadrante para baixo. Também é possível responder, curtir e denunciar as interações sem precisar parar a exibição do vídeo.

Ainda é incerto se todos os usuários do Android receberam a ferramenta e se ela está disponível na versão do app para o iOS .

Tudo traduzido

A chegada da nova divisão de comentários não é a única novidade recente do YouTube. Neste mês, o serviço anunciou a implementação de um botão que traduz comentários da rede social em mais de 100 idiomas.

De acordo com o The Times of India, o recurso está disponível para os aplicativos no Android e iOS, mas ainda não foi incorporado na versão para navegadores. Como é possível observar na imagem acima, o atalho também pode ser usado para deixar as mensagens em português diretamente pela nova janela.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também