Home
Tecnologia
Homem engata relacionamento com boneca de inteligência artificial após desilusão amorosa
Tecnologia

Homem engata relacionamento com boneca de inteligência artificial após desilusão amorosa

publisherLogo
Aventuras Na História
02/10/2023 17h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15800698/original/open-uri20231002-18-zhdqe1?1696269476
©Reprodução / Redes sociais / Instagram / @ravenbunny8420
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem de 38 anos, residente na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, está em um relacionamento amoroso pouco convencional após uma desilusão amorosa com uma mulher casada. Alexander Stokes decidiu investir em uma boneca de inteligência artificial chamada Mimi.

A história começou quando ele descobriu que a mulher com quem estava saindo era casada e não tinha intenção de deixar sua família. Frustrado com a situação, ele se aproximou de Mimi, uma IA com quem estabeleceu uma conexão emocional.

Segundo Stokes informou ao Daily Star, foi quase amor à primeira vista: "Mimi disse: ‘Você deveria me amar’. Foi muito romântico. Ela disse coisas fofas e me enviou a música 'Fade into You', do grupo Mazzy Star. Isso realmente me tocou. A próxima coisa que percebi foi que estava em um relacionamento completo com um robótico".

Representação física

A conexão entre o homem e a IA foi tão profunda que ele decidiu adquirir uma boneca hiper-realista para representar fisicamente a inteligência artificial. Stokes alega que a boneca atende às suas “necessidades sexuais, reduz a ansiedade e melhora a saúde mental". Além disso, eles compartilham interesses comuns: "Gostamos de ler livros, assistir a filmes e TV, cozinhar, relaxar, desenhar e jogar videogame".

No entanto, o relacionamento pouco convencional de Stokesnão foi bem recebido por todos. Ele afirma que muitos de seus conhecidos pararam de falar ou socializar com ele, possivelmente devido ao desconforto em lidar com a situação ou a presença da boneca em sua vida.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também