Tubarão 'engole' câmera de brasileira e registra imagens do interior da boca

Aventuras Na História






Durante um mergulho na costa de Freeport, nas Bahamas, no último dia 9 de fevereiro, um tubarão-tigre "engoliu" a câmera da brasileira Andrea Ramos Nascimento, proporcionando imagens raras do interior de sua boca.
Andrea, sócia da escola de mergulho Aloha Divers Okinawa, junto com o também brasileiro Pedro Yan, participava de sua primeira expedição a Tiger Beach, área conhecida pela presença desses animais.
O grupo, acompanhado por um guia, mergulhava com o objetivo de observar os tubarões de perto e alimentá-los com iscas de peixe. A câmera foi colocada dentro da caixa onde os guias armazenam os petiscos usados para atrair os predadores. Um dos tubarões, ao tentar alcançar a comida, confundiu o equipamento com alimento e o abocanhou.
Em um dos mergulhos, nós colocamos a câmera na caixa onde o guia leva os peixes para alimentar os tubarões. Os tubarões são bem curiosos e, em uma das tentativas de morder a caixa, para conseguir o peixe, ele pegou a câmera", contou Pedro Yan em entrevista à Galileu.
Detalhes internos
A filmagem revela detalhes impressionantes: além da parte interna da boca do animal e de seus dentes afiados, é possível visualizar o ambiente externo através da mandíbula semiaberta do tubarão, oferecendo uma perspectiva única de como o predador enxerga o que está à sua frente.
Após alguns segundos, o animal percebeu que a câmera não era comestível e a cuspiu. O vídeo, publicado no perfil de Andrea no Instagram, já soma mais de 2,7 milhões de visualizações e foi repercutido pela imprensa internacional.


