TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Nvidia vai integrar IA generativa em robôs humanoides
Tecnologia

Nvidia vai integrar IA generativa em robôs humanoides

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/03/2024 16h59
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16116918/original/open-uri20240319-643-3dlzbg?1710868042
©Justin Sullivan - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nvidia, conhecida empresa de tecnologia, anunciou ontem (18), durante sua conferência anual de desenvolvedores, o lançamento de uma nova plataforma de hardware e software para a construção de robôs humanoides com características semelhantes às humanas, que inclui recursos de inteligência artificial generativa.

A plataforma, denominada Projeto GR00T, consistirá em um sistema computacional que alimentará tanto o robô quanto a inteligência artificial. Além disso, um pacote de software, que inclui o genAI e outras ferramentas, estará disponível para a construção de robôs com características humanas. De acordo com a empresa, a adição do genAI permitirá que os robôs humanoides ajam com base em diferentes entradas, como linguagem, "demonstrações humanas" e experiências passadas.

O diretor de Omniverse e Tecnologia de Simulação da Nvidia, Rev Lebaredian, ressaltou que esses robôs mais inteligentes e ágeis serão implementados nas indústrias pesadas em todo o mundo. Ele destacou ainda que a empresa está trabalhando em parceria com o ecossistema global de robôs e simulação para acelerar o desenvolvimento e adoção dessas novas tecnologias.

O computador responsável pelo software genAI recebeu o nome de "Jetson Thor" e é baseado nos chips de inteligência artificial da empresa, além de contar com outros componentes de hardware. Esse computador fornecerá a potência computacional necessária para que os robôs humanoides realizem tarefas complexas e interajam com pessoas e outras máquinas.

Além disso, a Nvidia também anunciou o lançamento de modelos de robótica pré-treinados e outros softwares que aprimorarão as funções do braço robótico e as capacidades de sensoriamento de múltiplas câmeras.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também